domingo, 29 de maio de 2016

RADICAIS... de novo!!!


( Clique sobre a arte para ampliar )

Oi... Eu sou Luis Lucasi, criador dos RADICAIS... Quem acompanha minha trajetória na rede desde 2007, sabe da minha luta para me manter desenhista, de lá para cá, vi muitos amigos que produziam HQs ficarem pelo caminho... Eu insisto, não por teimosia apenas, mas porque desenhar é o que traz sentido para minha vida, me faz ter vontade de levantar da cama... Então, fico nesse "vai e volta", desenho o máximo que posso e paro um tempo para trabalhar em outras áreas, afim de juntar dinheiro para pagar as contas... Sempre tem aquelas pessoas para dizer "ah, por que não faz isso, tenta aquilo, etc, etc, etc..." ... Acreditem, eu já fiz tudo que possam imaginar, mas tem princípios de que eu não abro mão... Eu quero desenhar, mas não apenas pelo dinheiro, quero desenhar Quadrinhos de Super-heróis, de preferência os meus... Assim, quando tentava às editoras, sempre tinha àquelas exigências que te colocavam num dilema, ser você mesmo ou copiar outro para vender... A maioria chama isso de "profissionalismo", mas eu não consegui, eu tentei MESMO!!!, mas gosto das coisas do meu jeito... Modéstia à parte, meu jeito não é tão ruim, pelo menos, não tão ruim quanto muitos que vejo assinando HQs em grandes editoras Americanas e Europeias... O fato é que cheguei a conclusão que tinha de parar de desperdiçar o pouco tempo que tinha para desenhar, fazendo testes que não iria passar... Um sub-emprego aqui outro ali eu ia tentando juntar uma grana para bancar às HQs, porém, imprevistos sempre acontecem para ferrar os planos e te deixar na pior... Eu fui entrando em depressão e caindo em abismos cada vez mais sombrios... Claro que isso tinha de passar para meus personagens, eles são parte de mim... Geralmente a melhor parte, mas os problemas nos fazem esquecer as coisas boas muito rapidamente... Os RADICAIS foram mudando, se tornando tão sombrios quanto minha percepção do mundo e adivinha? Não ficou nada legal... Muita gente fala que não se deve viver apegado ao passado, que devemos seguir em frente... Só que, quando seu presente se torna um mar de incertezas e obstáculos, o passado pode ser àquela boia salva-vidas que vai te impedir de afundar de vez e resistir até conseguir nadar para fora daquilo tudo... Olhando desenhos antigos dos RADICAIS, recordei tempos alegres, um mundo mais claro e cheio de esperança... Foi assim que os Radicais nasceram, um grupo de amigos de cidade pequena usando suas habilidades para manter a salvo seu lar e todos que amavam... Isso com muita energia positiva e alto astral... Sem isso, não são nada... Agora estou tentando resgatar essa memória e com o aprendizado desses anos que passaram, em estilo e técnicas, quero juntar o melhor que tive ontem e o que tenho hoje, para que os Radicais tenham um amanhã brilhante, outra vez, por isso, esse projeto se chama "RADICAIS, de novo"... Uma releitura das Webcomics publicadas no HQnado do amigo Marcos Gratão... Com todo o aprendizado que tive de lá para cá... Já desenhei 20 páginas e pretendo ir publicando por aqui de cinco em cinco... O processo de arte-final e cores é demorado, mas o importante é o resultado... E pelo que pode observar na ilustração de apresentação do projeto, vai valer à pena esperar... Agradeço por sua atenção e paciência...

Boa sorte para todos nós.



Nenhum comentário:

Postar um comentário